quarta-feira, 9 de maio de 2012

PROJETO MISSÃO INDÍGENA LATINO AMERICANO / ALDEIAS INDÍGENAS SUPLICAM AJUDA!!!



O Projeto Missão Indígena Latino Americano (PROMILA), fundado no Rio de Janeiro, é uma instituição franco missionária de cunho evangelístico e transcultural. O PROMILA , é um dos principais tentáculos da ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA CONTINENTAL CORBÃ - AMICC, e cujo objetivo é alcançar os minoritários grupos étnicos com o Evangelho de Cristo, e prestar assistência “integral” nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento comunitário, assistência espiritual e social.

AS ALDEIAS INDÍGENAS SUPLICAM AJUDA!!!
Existem cerca de 240 tribos espalhadas pelo Brasil, e falando perto de 185 línguas diferentes de acordo com dados da FUNAI.
Estamos desejosos para trabalhar entre outras aldeias, precisamos de suas orações, pois carecemos de mantenedores fies e obreiros que tenham um coração inflamado por missões. A oração do justo pode muito em seus efeitos.

Já há algum tempo estivemos no exterior e objetivamos enviar missionários , especialmente para os países da América Latina bem como: Paraguai, Argentina, Brasil na tríplice fronteira onde já existem algumas frentes missionárias e obreiros autóctones - (obreiros Nativos) ...


Estamos desejosos para trabalhar entre outras aldeias, precisamos de suas orações e parcerias, pois carecemos de mantenedores fies e obreiros que tenham um coração inflamado por missões. A oração do justo pode muito em seus efeitos.

1) QUEM PODE PARTICIPAR

• JOVENS acima de 16 anos, de ambos os sexos.

• ADULTOS de qualquer idade, tendo saúde que lhes permita trabalhar

• FAMÍLIAS se incluir filhos menores, devem ficar sob responsabilidade dos pais

• Irmãos com ou sem experiência profissional

• Irmãos com disposição de trabalhar para o Senhor e crescer espiritualmente

• Irmãos querendo envolver-se ou conhecer melhor a obra missionária

• Igrejas: adotando projetos, enviando equipes e ajudando nas despesas financeiras

• Empresas cristãs: suprindo materiais e enviando ofertas para os que vão participar

2) COMO PARTICIPAR

• Orando pelos projetos e os membros da equipe.

• Ajudando financeiramente os membros da equipe nas despesas de viagens e do projeto.

• Indo a um projeto e encorajando outros a participar.

• Dando o tempo disponível das suas férias nos meses de janeiro ou julho.

Já foi dito que a obra missionária é 5% inspiração e 95% transpiração. A realidade da obra missionária pioneira é que boa parte dela envolve trabalho braçal como cortar e carregar lenha, carregar água, cuidar da horta, e outras atividades de natureza social, tais como tratar de enfermos e ensinar na escola. A necessidade deste trabalho físico de “transpiração” toma tempo do trabalho de “inspiração”, como a aprendizagem da língua e cultura, a tradução da Bíblia, análise lingüística, etc.

É difícil para um missionário que trabalha numa aldeia se dedicar exclusivamente ao ministério de evangelismo, ensino, tradução da Bíblia, análise lingüística, etc.. Como um participante do projeto, você terá a oportunidade de aliviar o fardo do trabalho braçal do missionário, ajudando-o a fazer construções, poços, etc.. Ao mesmo tempo, você vai conviver com o missionário, ter o privilégio de servir ao Senhor da Seara e conhecer de perto a obra missionária.


TREINAMENTO

Para a realização do trabalho transcultural, algumas qualificações exigidas do missionário são: novo nascimento, constante andar com Cristo, desejo sincero de levar o evangelho aos povos não alcançados, conhecimento fundamental da Palavra de Deus e um bom preparo transcultural para que possa transmitir o Evangelho na língua e cultura do povo.

Por isso o PROMILA através da ESCOLA DE MISSIOLOGIA E TEOLOGIA GAMALIEL (EMTEG) oferece preparação especializada nas áreas: Teológica, Missiológica, Sócio-Cultural e Lingüística.

PARTICIPE

Seja um cooperador desse projeto e seja um missionário. Se desejar fazer uma doação, ligue :Escritório em Paraty  21 3025-0900 / 9190-6366 ou nos envie um e-mail: agendadopregador@hotmail.com

DOAÇÕES: Agência 5646 C/C: 22842-8 Itaú

VISITE TABÉM: https://www.facebook.com/agenciamissionaria

À Deus toda Glória!!!
               














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
- Usuários anônimos, favor identificar-se.