quinta-feira, 14 de março de 2013

PROJETO VALE DO JEQUITINHONHA


MISSÕES  NO VALE DO JEQUITINHONHA



Sendo uma das regiões no Brasil onde mais morrem crianças por desnutrição, o Vale do Jequitinhonha é apontado pela ONU como um dos lugares mais carentes da América Latina.

O Vale do Jequitinhonha é uma das doze mesorregiões do Estado de Minas Gerais formando pela união de 51 municípios agrupado em cinco microrregiões: Almenara, Araçuaí, Capelinha, Diamantina e Pedra Azul.
Ao norte do Estado de Minas gerais, o Vale é conhecido pelo seus baixos indicadores sociais, por outro, por ser detentor de exuberante beleza natural e de riqueza cultural invejável, onde se encontram traços sobreviventes da cultura indígena e da cultura negra. A região, que inicialmente pertenceu à Bahia até o final do século XVII, foi incorporada ao Estado de Minas Gerais após a descoberta de diamantes no Tijuco Diamantina e arredores. A antiga Arraial do Tijuco passou a se chamar Diamantina por se situar literalmente sobre diamantes. Essas pedras eram extraídas em grandes quantidades pela Coroa de Portugal durante o século XVII.
O "Projeto Vale do Jequitinhonha", esta ganhando almas para JESUS, além da grande ajuda social que tem levado as cidades do Vale do Jequitinhonha.



O Vale do Jequitinhonha representa um dos mais critícos casos de desenvolvimento desigual da formação social do Estado de Minas Gerais. Convive com elevados níveis de pobreza, devido à desigualdade econômica e social fazendo com que a relação de municípios com mais baixo índice de qualidade de vida do Estado e do Brasil. Atualmente vive nesta região cerca de meio milhão de pessoas, nos municípios que em sua maioria apresentam baixíssimo índice de evangélicos, tendo ainda centenas de povoados sem nenhuma presença evangélica (igreja).


PROJETO VALE DO JEQUITINHONHA
OBS:
VIAGEM TRANSCULTURAL PARA O VALE DO JEQUITINHONHA EM BREVE DATA MARCADA
ESTAMOS ACEITANDO DOAÇÕES DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEL, ROUPAS EM GERAL, CALÇADOS, BÍBLIAS E LIVROS EVANGÉLICOS, E CONTRIBUIÇÕES DE TODAS AS FORMAS.
AJUDE-NOS A ATRAVESSAR O VALE E AMENIZAR A DOR DE MUITOS QUE SOFREM SEM JESUS!!!


MOTIVO DE ORAÇÃO:
Saúde e proteção dos obreiros;
Restauração espiritual do “Vale”;
Salvação de almas;
Fortalecimento da Igreja;
Mantenedores / Finanças
Redução da pobreza, da desnutrição e mortalidade infantil;
Envio de novos obreiros.


INFORMAÇÕES: 21 7735-5793 / 9190-6366 / 8288-6669

REALIZAÇÃO:
ASSOCIAÇÃO MISSIONÁRIA CONTINENTAL CORBÃ - AMICC

Coordenador do PROJETO VALE - Evangelista Márcio Silva
Diretor Executivo da AMICC - Pr.Claudio Renato***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
- Usuários anônimos, favor identificar-se.